Novas imagens mostram momento da execução de Mario Pineida, ex-Fluminense

O assassinato de Mario Pineida, ex-jogador do Fluminense, foi flagrado por uma câmera de segurança do açougue onde aconteceu a execução.

Nas imagens obtidas pela imprensa equatoriana, é possível ver o atleta de boné azul e camisa preta andando na entrada do estabelecimento.

Surpreendido por um homem de blusa preta, ele se assusta, levanta as mãos e pede clemência. Cinco segundos após a abordagem, o atirador dispara inúmeras vezes contra Pineida e vai embora correndo. 

Uma das câmeras de monitoramento mostra com clareza o rosto do rapaz que efetua os disparos.

Simultaneamente, uma mulher chamada Guisella Fernández, que também estava no açougue, foi assassinada da mesma maneira, logo ao lado de Pineida.

De capacete e casaco preto, o atirador, após executar Guisella, ainda atirou duas vezes contra Pineida, que já estava caído no chão.

A polícia de Guayaquil prendeu um suspeito após a identificação da motocicleta usada na fuga. Até o momento não se sabe a motivação do crime.

O enterro de Pineida acontece nesta sexta-feira, no cemitério Parque De La Paz, em Aurora, Guayaquil.

O crime

Morreu em Guayaquil, no Equador, o jogador Mario Pineida, de 33 anos. Ele foi assassinado junto com uma mulher, chamada Guisella Fernández, enquanto caminhavam por uma rua da zona norte de Guayaquil.

A mãe de Pineida também estava com eles no momento do atentado, foi ferida, encaminhada a um hospital e não corre risco de morte.

Segundo as autoridades equatorianas, a dupla foi alvejada por 17 tiros.

Mario Pineida, que era jogador do Barcelona de Guayaquil, e já teve passagens pela seleção equatoriana, atuou pelo Fluminense em 2022 e foi campeão carioca naquele ano.

Onda de violência

Mario Pineida, a mulher e a mãe estavam em frente a um açougue no bairro de Sanales, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta já efetuando vários disparos. As informações são do site equatoriano “Ecuavisa”.

O presidente do Barcelona de Guayaquil revelou à imprensa local que Pineida havia pedido proteção especial por conta de ameaças de morte que havia recebido.

O futebol equatoriano vive uma onda de atentados contra jogadores. Além de Pineida, já são pelo menos quatro mortes: Leandro Yépez e Maicol Valencia, do Exapromo Costa, clube da segunda divisão do país, Jonathan González, ex-meia do Independiente Del Valle, e Miguel Nazareno, de apenas 16 anos, atleta da categoria de base também do  Del Valle.

Comoção

O Barcelona de Guayaquil, clube de Pineida, publicou uma homenagem em suas redes sociais lamentando a morte do jogador.

“Chegou em 2016. Fez história para sempre. 2 títulos. 2 semifinais da Libertadores. Com garra, entrega e amor pela amarela. Mario, você ganhou fazer parte eterna da história do Ídolo. Por tudo e muito mais, você será sempre lembrado Marito”, diz a nota.

 

O Fluminense também se solidarizou com a morte do ex-lateral do clube.

“O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022. Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos”, diz o perfil do Tricolor carioca no X.

 

Leia mais

Variedades
Defesa Civil alerta para aumento de instabilidade em SP no fim de semana
Política
Eduardo Bolsonaro diz que ‘valeu a pena’ ir para os EUA e que a história não acabou: ‘Resistiremos e venceremos’ 
Variedades
Lançamento de foguete sul-coreano no Brasil acontece nesta sexta-feira (19)
Política
Moraes autoriza Bolsonaro a depor em caso de cofres na Alvorada
Política
‘Quando o Legislativo aceita a tutela, perde autoridade’, diz líder o PL sobre cassações
Política
Saiba quem são Missionário José Olímpio e Dr.Flávio, suplentes de Bolsonaro e Ramagem

Mais lidas hoje