Mulher e criança se penduram em ar condicionado ao tentar fugir de incêndio

Uma mulher e uma criança, de 4 anos, se penduraram sobre a caixa do ar-condicionado na área externa do edifício durante um incêndio no apartamento em Cascavel, no Paraná, nesta quarta-feira (15). As vítimas tentavam fugir do imóvel em chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam no apartamento, duas delas foram retiradas do imóvel pelos moradores do prédio e uma outra vítima foi resgatada de dentro do apartamento pelos bombeiros, com cerca de 90% do corpo queimado.

A mulher, de 51 anos, resgatada por moradores, sofreu queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas. A criança teve queimaduras na pelve, pernas e mãos. As vítimas foram levadas para o hospital.

“O apartamento estava totalmente em chamas, mas o sargento atravessou pelo fogo, procurou a vítima e a retirou. Saiu em chamas de dentro do apartamento, jogamos cobertor em cima dele para apagar o fogo e ele ainda queria voltar lá pra ver se tinha mais vítimas. Ele não se intimidou e teve muito controle emocional”, relatou o subtenente Ananias Maciel, que também atendeu a ocorrência.

O apartamento em chamas ficava no último andar do edifício. De acordo com os bombeiros, havia muita fumaça e risco de propagação para outros apartamentos. O prédio foi evacuado.

Durante a ação, dois bombeiros ficaram feridos. As chamas foram controladas e extintas e o fogo não se propagou para outros apartamentos. Os danos no edifício foram minimizados.

Após o rescaldo, o apartamento foi isolado para inspeção técnica e perícia pelas equipes técnicas, que deverão apurar as causas do incêndio.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Leia mais

Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins

Mais lidas hoje