Mulher casada e briga: entenda morte de estagiário em academia de MG

O instrutor fitness Artur Martins, de 19 anos, foi baleado e morto dentro da academia onde trabalhava, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última terça-feira (2). Antes de morrer, o jovem teria contado a um policial a possível motivação do crime, que seria uma briga com um empresário por conta de uma mulher casada.

De acordo com registro do caso, dois homens estacionaram um automóvel em frente à Novo Academia, local de trabalho do jovem. Um deles entrou na academia, chamou por Artur e disparou contra ele, atingindo-o no peito e pescoço, antes de fugir. Um sargento da Polícia Militar que estava de folga e treinava na academia presenciou o crime.

O agente socorreu Artur e afirmou que o jovem relatou, enquanto era socorrido, uma “briga feia” com um empresário por causa de uma mulher. Ele disse que o homem teria o ameaçado de morte. Ainda segundo a vítima, o empresário teria relação com a academia.

Instrutor fitness morto em academia após caso com casada: o que sabemos

A mãe do jovem compareceu ao hospital para onde ele foi levado e confirmou a briga à PM.

Outro lado

O empresário presente no local declarou à polícia que não houve desentendimento e garantiu que se apresentaria espontaneamente na delegacia.

Os celulares da vítima e do homem foram apreendidos.

Quem era o jovem

O jovem de 19 anos era estagiário da Novo Academia e costumava aparecer em diversos vídeos no formato reels publicados no Instagram do estabelecimento.

Em nota, a academia lamentou a perda: “Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial para nossa equipe e nossa história.”

Investigação

Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito e investiga o caso. O veículo utilizado pelo suspeito passa por exames periciais e as oitivas foram iniciadas.

Instrutor fitness morto em academia após caso com casada: o que sabemos

Artur, estagiário de Educação Física, era conhecido por sua alegria e participação em vídeos sobre saúde e treinos. Familiares e amigos lamentaram a morte do jovem nas redes sociais.

O caso segue sob investigação.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Leia mais

Variedades
Lula defende soberania e Pix em pronunciamento do 7 de Setembro
Variedades
Em pronunciamento, Lula critica “traidores da pátria” por “ataques” ao país
Variedades
Celac expressa “profunda preocupação” com envio de navios dos EUA ao Caribe
Variedades
Temperaturas no litoral de SP e do RJ devem cair neste final de semana
Variedades
Reuters remove vídeo de Xi e Putin após exigência de estatal chinesa
Variedades
Influenciador “Gato Preto” será investigado por lavagem de dinheiro em SP

Mais lidas hoje