Durante patrulhamento no bairro Brigadeiro Tobias, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba aprendeu uma motocicleta adulterada. O condutor da moto, de 26 anos de idade, tentou evitar a abordagem, mas durante a tentativa de fuga perdeu o controle, colidiu o veículo contra um poste e caiu, por volta das 11h20 do último sábado (14).
A motocicleta, uma Honda CG-160, de cor prata, transitava sem placa de identificação e sem retrovisores. O condutor avançou o sinal vermelho, no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua Mathias de Albuquerque, o que motivou a tentativa de abordagem pela GCM.
Os guardas deram ordens de parada por meios verbais, sonoros e luminosos, que não foram obedecidas. Em seguida, iniciou-se acompanhamento ao condutor, que passou a trafegar pela calçada e até atropelou um agente da GCM. Na sequência, o indivíduo sofreu o acidente. Ele foi contido pela equipe e tentou resistir à prisão, mas acabou contido.
Outras viaturas da GCM prestaram apoio à ocorrência e, durante a vistoria na motocicleta, constatou-se que os sinais identificadores do motor e do chassi estavam apagados. O detido recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado a uma unidade de saúde, para atendimento médico.
Na sequência, o caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, para as providências cabíveis. O acusado permaneceu detido, à disposição da Justiça, e a motocicleta foi apreendida. Os pertences pessoais do conduzido foram entregues a seus familiares.



