Moraes dá 15 dias para PGR se manifestar sobre soltar Filipe Martins

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu prazo de até 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido da defesa de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que solicita a reconsideração da prisão dele.

“Encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação no prazo de 15 dias”, escreveu o ministro em despacho nesta terça-feira, 20. Somente após o parecer da Procuradoria é que o relator deverá decidir se mantém ou revoga a prisão preventiva.

Filipe Martins foi preso preventivamente no dia 2 de janeiro por descumprimento de medidas cautelares com acesso à rede social LinkedIn.

A defesa, no entanto, contesta. Os advogados afirmam ter acessado a conta mencionada nos autos para verificar o histórico de logins e, no dia 6, protocolaram um relatório técnico da Microsoft, responsável pela rede social.

De acordo com os advogados, o documento reúne registros e datas de acesso que demonstrariam a inexistência de movimentação no perfil atribuído a Martins.

Martins foi condenado pelo STF, em 16 de dezembro, a 21 anos e seis meses de prisão por cinco crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado entre 2022 e 2023.

Leia mais

Variedades
Técnico do Águia de Marabá morre após uma semana internado
Esportes
Conheça o ‘W17’, carro da Mercedes para temporada de 2026 da Fórmula 1
Sorocaba
Secretaria de Cultura de Sorocaba abre inscrições de mais dois editais da Lei Aldir Blanc
Variedades
Astronauta da Nasa que ficou “presa no espaço” anuncia aposentadoria
Sorocaba
Cras Móvel estará na UBS Rodrigo na próxima quarta-feira (28)
Variedades
Ubisoft despenca após anúncio de reestruturação e cancelamento de jogos

Mais lidas hoje