Moraes autoriza exame de ultrassom de Bolsonaro na PF em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a realização de exame de ultrassonografia no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (12), no âmbito da execução penal decorrente da condenação do ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão.

O pedido foi apresentado pela defesa em 11 de dezembro, solicitando autorização para que o médico Bruno Luís Barbosa Cherulli, regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina do DF, ingressasse na unidade da PF com equipamento portátil de ultrassom para examinar as regiões inguinais direita e esquerda de Bolsonaro.

Ao analisar o requerimento, Moraes destacou que, conforme decisões anteriores, visitas de médicos previamente cadastrados não exigem comunicação prévia, desde que observadas as determinações legais e judiciais já fixadas. Com base nisso, o relator autorizou a realização do exame no local onde o ex-presidente está custodiado, nos termos solicitados pela defesa.

Na mesma decisão, o ministro determinou que a Polícia Federal fosse cientificada e que os advogados constituídos e a PGR (Procuradoria-Geral da República) fossem formalmente informados.

Leia mais

Esportes
Luis Enrique diz que Flamengo é ‘uma das melhores equipe do mundo’ e prevê duelo ‘muito difícil’
Variedades
Morre aos 95 anos Haroldo Costa, ator, escritor e comentarista de Carnaval
Variedades
Após críticas, Hugo Motta retoma proteção policial para líder do PSOL
Política
Moraes autoriza exame de ultrassom em Bolsonaro a pedido da defesa do ex-mandatário
Esportes
‘Luis Enrique tem um problema, Flamengo está imparável’, diz jornal internacional sobre final com PSG
Variedades
China pretende impulsionar comércio “sustentável” em 2026, diz autoridade

Mais lidas hoje