Miss Universo 2025: veja quantas vezes o Brasil já levou a coroa e a faixa

Mulheres de todo o mundo pela coroa de Miss Universo 2025. A cerimônia está marcada para sexta-feira (21) na Impact Arena, em Pak Kret, na Tailândia.

A coroa pertence atualmente a Victoria Kjaer Theilvig, dinamarquesa que venceu última edição.

Quem lidera o número de vitória no concurso são os Estados Unidos, que já coroaram nove misses e levaram a coroa para casa pela última vez em 2022. O Brasil, por sua vez, amarga um longo jejum de 56 anos sem ver uma representante vencer o concurso.

De lá para cá, as brasileiras bateram na trave vezes, com as gaúchas Rejane Goulart (1972) e Julia Gama (2020) e a mineira Natália Guimarães (2007) ficando na segunda colocação.

A primeira Miss Brasil a vencer o Miss Universo foi Iêda Maria Vargas, em 1963. Apelidada de “baby” em função de seu rosto jovial, a gaúcha se deu melhor na disputa, que aconteceu na cidade norte-americana de Miami.

O sucesso na época foi estrondoso e lhe rendeu um convite para estrelar o filme “A Pantera Cor-De-Rosa”, que ela declinou.

Cinco anos depois, em 1968, foi a vez de Martha Vasconcellos ser coroada Miss Universo em um concurso que também aconteceu em Miami. Ela venceu mesmo sem conseguir dar o famoso discurso de miss, devido à emoção.

Sua edição também ficou marcada pelo fato de que, pela primeira vez, uma candidata negra chegou às semifinais.

Esse ano, o Brasil será representado pela piauiense Maria Gabriela Lacerda, de 22 anos. Gaby, como é conhecida, já participou de outros concursos, tendo ganhado os títulos de Miss Teen Piauí e Miss Teen Brasil em 2017.

Leia mais

Variedades
Chuva forte faz Defesa Civil disparar alerta severo em São Paulo
Sorocaba
Túnel da ciclovia na Avenida Dom Aguirre recebe pintura e manutenção da iluminação em LED
Política
Combate ao crime organizado é elevado a ação de Estado, anuncia novo ministro da Justiça
Variedades
Dupla é presa com Mounjaro roubado em carro furtado e com placas trocadas
Esportes
Goleiro Bruno cancela encontro com o filho Bruninho e cita ‘exigências’ da avó
Sorocaba
Semob altera sentido de tráfego em rua na Vila Progresso

Mais lidas hoje