Ministério Público formaliza denúncia contra executivos da Ultrafarma

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou nesta quinta-feira (14) 11 pessoas, entre elas o empresário Sidney Oliveira, por organização criminosa.

Os denunciados atuavam em um esquema de desvio de recursos fiscais estaduais. Com o auxílio de funcionários públicos burlavam o sistema de créditos tributários devidos ao pagamento do ICMS.

Na prática constava que a empresa havia pago muito mais imposto do que de fato e teria um volume de créditos muito maior a receber.

“Os valores eram pagos por meio de contratos simulados com uma empresa de consultoria tributária e, posteriormente, ocultados em operações de lavagem de dinheiro”, denuncia o MPSP.

Entre os acusados estão o proprietário e o diretor contábil da Ultrafarma, assim como auditores fiscais de rendas do estado de São Paulo, informou o Ministério Público, em nota.

Um dos denunciados ainda segue foragido e quatro estão presos preventivamente.

De acordo com o núcleo que investigou as fraudes no Ministério Público, “houve transferências superiores a R$ 81 milhões para empresas ligadas ao núcleo financeiro do grupo, além de movimentações societárias bilionárias utilizadas para dificultar o rastreamento dos recursos”. 

Procurada, a assessoria do grupo Ultrafarma não respondeu ao nosso contato e estamos abertos a manifestações.

Leia mais

Variedades
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 36 milhões
Variedades
Jogos que animavam tardes inteiras sem tecnologia e juntavam vizinhos na calçada
Variedades
EBC lança novos sites das rádios Nacional e MEC nesta quarta-feira
Variedades
A psicologia explica por que algumas pessoas não resistem a cumprimentar cachorros na rua
Variedades
PGR se manifesta contra revisão da condenação de Bolsonaro
Variedades
Três exercícios para tonificar as pernas após os 60 anos, recomendados por um personal trainer

Mais lidas hoje