“Menor Piu”, alvo de operação que prendeu Oruam, é apreendido de novo no RJ

Policiais militares da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) apreenderam, nesta terça-feira (23), o adolescente conhecido como “Menor Piu”, ligado à prisão do rapper Oruam.

A ação ocorreu na Rua do Cajá, na Penha, Zona Norte do Rio, durante uma operação de inteligência. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto.

De acordo com agentes que participaram dessa ação, o jovem reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com os agentes no momento da apreensão. Ele já havia sido alvo de uma operação anterior, em 21 de julho, na residência do artista. Na ocasião, o adolescente se apresentou à polícia e foi liberado sob cumprimento de medidas socioeducativas.

No entanto, segundo as autoridades, cerca de uma semana depois, o adolescente deixou de comparecer ao Criaad (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), em Bonsucesso, onde deveria cumprir as medidas impostas. Na época, foi entregue um atestado médico que gerou suspeitas e, após verificação, o documento foi considerado falso. O caso foi inicialmente registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) e, posteriormente, encaminhado à 21ª DP (Bonsucesso).

O menor também responde a um inquérito na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) do Centro, por agressão contra uma ex-namorada.

A ocorrência mais recente foi registrada na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Adolescente é investigado por ligação com CV

As investigações da Polícia Civil apontam que o adolescente é dos principais suspeitos de envolvimento em roubos de veículos no estado.  Além dos roubos a carro, Menor Piu seria segurança de Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, um dos líderes do CV e chefe do tráfico no Complexo da Penha.

Segundo a defesa de Oruam, que se pronunciou na época da operação, em julho, em nome do jovem, ele iria cumprir medida em “regime de semiliberdade”. A defesa ainda classificou a operação como “agressiva e abusiva”.

Após a prisão do rapper Oruam, o jovem se apresentou na 26 DP (Todos dos Santos) com os pais e a advogado. Antes de se apresentar, o adolescente publicou um vídeo nas redes sociais: “Vou me entregar. Deixa eu viver minha vida, eu sou artista”, disse o jovem.

Leia mais

Variedades
Chefe da Funai sob Bolsonaro é condenado à prisão por perseguir servidores
Variedades
Vitor Roque merece ser convocado para a Seleção? Abel Ferreira responde
Variedades
Árbitro “expulsa” jogadores por engano em Cruzeiro x Atlético-MG
Agronegócio
Em um dia, arroba do boi gordo aumenta quase R$ 8 em Minas Gerais
Variedades
SP: vídeo mostra momento em que criminosos assaltam loja em shopping
Variedades
Mulher e criança se penduram em ar condicionado ao tentar fugir de incêndio

Mais lidas hoje