Membros do Comando Vermelho e do Bonde do Maluco são presos na Bahia

Cinco integrantes das facções CV (Comando Vermelho) e BDM (Bonde do Maluco) foram localizados, nas últimas 24 horas, pela Operação Intervenção, deflagrada pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) da Bahia. A ação resultou também na apreensão de armas, munições e drogas.

Três foragidos da Justiça foram capturados nesta sexta-feira (22), nas localidades do Forno e da Baixa da Égua, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador.

Na mesma região, outro traficante atirou contra equipes policiais, foi atingido no confronto e socorrido ao HGE (Hospital Geral do Estado). Com ele, foram encontrados uma arma de fogo e munições.

Na tarde de quinta-feira (21), em Santo Amaro, na zona rural, equipes dos Batalhões Apolo e Rodoviário da Polícia Militar localizaram um criminoso conhecido como Piloto, apontado por envolvimento em homicídios, extorsão contra moradores e roubos.

 

Durante a tentativa de prisão, houve troca de tiros e o suspeito foi ferido, socorrido e não resistiu. Uma pistola, carregador e munições foram apreendidos.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que as ações integradas serão permanentes. “Integração e inteligência continuarão norteando as ações das Forças Estaduais e Federais no combate ao crime organizado. Vamos operar 24h, sete dias por semana, sem dar trégua àqueles que tentam violentar o nosso povo. Somos vocacionados em proteger”, disse.

Segundo a SSP-BA, cerca de 200 agentes da Polícias Civil, Militar, Federal e Técnica, além da Secretaria de Segurança Pública, participaram da operação, que visa desarticular facções atuantes no Engenho Velho da Federação, com históricos de homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.

Leia mais

Variedades
Filhote de ovelha é resgatado amarrado em apartamento invadido no RS
Variedades
Naufrágio em barco de imigrantes na África deixa ao menos 70 mortos
Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil

Mais lidas hoje