Mais de 200 animais são resgatados de canil clandestino em Embu das Artes

Mais de 200 animais foram resgatados de um canil clandestino em um sítio em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Durante a operação, foram encontrados cães de raça, entre Border Collies e Pastores de Shetland, além de papagaios e calopsitas.

Segundo a Prefeitura de Embu das Artes, a ação foi conduzida pelo prefeito Hugo Prado, após denúncias de maus-tratos a animais. No local, eles eram mantidos em condições extremamente precárias; em confinamento, sem higiene, ventilação ou alimentação adequada.

Além disso, também foram localizados cinco animais mortos no sítio. A prefeitura aponta que há indícios de que mais carcaças possam ser encontradas ao decorrer da perícia.

A responsável pelo canil, identificada como Janaína, foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nessa sexta-feira (22). Segundo as investigações, ela mantinha uma estrutura ilegal de criação e comercialização de filhotes, ignorando as normas de saúde, bem-estar e legalidade.

Os animais resgatados são avaliados por funcionários da Prefeitura e da Zoonoses, onde recebem atendimento clínico, cuidados emergenciais e encaminhamentos para acolhimento seguro.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Leia mais

Agronegócio
Semana teve altas expressivas na arroba do boi gordo em 7 estados
Variedades
ONS: relatório preliminar aponta incêndio em reator como causa de apagão
Variedades
Governo avalia encontro entre Lula e Trump durante viagem à Malásia
Variedades
Prova promete movimentar as ruas de São Paulo
Variedades
Chefe do departamento médico do Corinthians pede desligamento
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba garante vagas reservadas e estrutura cursos específicos para mães atípicas

Mais lidas hoje