A Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) informou que vai notificar a ViaQuatro para cobrar explicações sobre o descarrilamento de um trem da Linha 4-Amarela, ocorrido na manhã desta terça-feira (9), entre as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.
Em nota, a agência afirmou que acompanha a ocorrência e as medidas adotadas pela concessionária para restabelecer o serviço. Após a análise do relatório técnico, poderá aplicar penalidades, caso sejam cabíveis.
Vídeo: Trem da Linha 4-Amarela descarrila com passageiros dentro em SP
A ViaQuatro informou que a operação no trecho entre Vila Sônia e São Paulo-Morumbi ficou interrompida. Às 18h39 o trem foi encarrilado e a concessionária inicia o trabalho de desobstrução da via.
“A equipe segue empenhada para restabelecer a operação com a maior brevidade e os trabalhos de manutenção seguirão de forma ininterrupta durante a madrugada”, diz a nota.
Descarrilamento
Segundo a ViaQuatro, o trem seguia no sentido Luz quando o último carro do veículo descarrilou, às 9h59. Os passageiros foram retirados e receberam atendimento dos agentes da concessionária, mas não houve feridos.
O serviço do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado às 10h18 para atender os passageiros com ônibus gratuitos entre as estações Vila Sônia e Paulista.
O serviço de ônibus da concessionária, que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, segue estendido até a Estação São Paulo – Morumbi.