Lamborghini lança hipercarro de R$ 22 milhões

A lendária fabricante de automóveis de luxo, Lamborghini, revelou seu mais novo e exclusivo hipercarro, batizado de “Fenomeno” (sem acento por ser a grafia do idioma italiano). Com um preço impressionante de R$ 22 milhões, o modelo terá uma produção estritamente limitada a apenas 30 unidades para todo o mundo, consolidando seu status como um item de colecionador instantâneo. O “Fenomeno” não apenas impressiona pelo preço, mas também pelo desempenho extraordinário, tornando-se o Lamborghini mais potente e rápido já vendido. O veículo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos e ultrapassa a velocidade máxima de 350 km/h. Essa performance é garantida por um motor que entrega impressionantes 1.080 cavalos de potência.

Das 30 unidades produzidas, 29 serão destinadas a clientes selecionados, enquanto um exemplar único será reservado para exibição permanente no museu da marca. Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, afirmou que o lançamento celebra os 20 anos da divisão de modelos exclusivos da empresa, responsável por criações icônicas como a Sesto Elemento. “É um carro extraordinário em termos de desempenho, estilo e representação iconoclasta da Lamborghini, criado para celebrar o valor e as conquistas da marca”, declarou Winkelmann.

Além da potência avassaladora, o “Fenomeno” incorpora tecnologia híbrida, com uma autonomia elétrica de até 19 quilômetros. O design agressivo é marcado por uma carroceria inteiramente em fibra de carbono, gigantescas entradas de ar e um conjunto de quatro escapamentos centrais na traseira.

Leia mais

Agronegócio
Preços da soja encerram agosto em queda
Variedades
Ao lado de Putin, Xi Jinping apresenta China como líder global alternativa
Variedades
Brasileiro que atuava no Exército Israelense morre na Faixa de Gaza
Variedades
Namorado de influenciadora morre no RJ após acidente
Agronegócio
Agosto traz preços mais altos para a soja no Brasil; mercado aquece ‘na largada’
Variedades
Operador é encontrado morto dentro de câmara fria em SC

Mais lidas hoje