O New York Knicks venceu o San Antonio Spurs por 124 a 113, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e conquistou o título da NBA Cup na madrugada desta quarta-feira (17) com um desempenho excelente no último quarto da partida.
Liderados por OG Anunoby e Jalen Brunson, que anotaram 53 dos 124 pontos da equipe, a equipe nova-iorquina chegou ao título após uma grande reação na reta final da partida, revertendo uma desvantagem de 11 pontos no terceiro quarto e dominando os Spurs nos 12 minutos decisivos.
Brunson foi eleito o MVP da NBA Cup, após marcar 25 pontos e distribuir oito assistências na decisão.
The Knicks are the 2025 @emirates NBA Cup Champions! 🏆 pic.twitter.com/QMLNWglGZe
— NBA (@NBA) December 17, 2025
“Encontramos um jeito de vencer, é isso”, disse Brunson.
“Esse deve ser o nosso lema daqui para frente: vamos encontrar um jeito”, concluiu o MVP da competição.
Pelo lado do San Antonio, Victor Wembanyama voltou a atuar após um período afastado por lesão, mas teve atuação discreta.
O francês terminou o jogo com 18 pontos, vindo do banco, em apenas 25 minutos em quadra. Dylan Harper foi o cestinha dos Spurs, com 21 pontos, enquanto De’Aaron Fox contribuiu com 16 pontos e nove assistências.
O primeiro tempo foi equilibrado e terminou com vantagem do San Antonio Spurs: 61 a 59. Devin Vassell liderou a equipe na etapa inicial, enquanto Anunoby e Brunson mantiveram os Knicks próximos no placar. Wembanyama teve participação limitada antes do intervalo, somando apenas quatro pontos.
No terceiro quarto, o francês cresceu na partida e ajudou a abrir uma vantagem de até 11 pontos. A equipe de San Antonio foi para o último período vencendo por 94 a 89, dando a impressão de que dominaria a partida.
Porém, logo no início do quarto decisivo, os Knicks emendaram duas bolas de três de Jordan Clarkson e outra de Anunoby, virando o placar. A partir daí, passaram a controlar o jogo, aproveitando o baixo aproveitamento dos Spurs.
Josh Hart, Anunoby e Tyler Kolek consolidaram a vitória na reta final, enquanto o San Antonio não conseguiu reagir. A parcial de 35 a 19 no último período confirmou o título dos Knicks.
Com a conquista da NBA Cup, os Knicks chegam à sexta vitória consecutiva e a décima nos últimos 11 jogos.
(

