Joia do Vasco manda recado após virada no Maracanã: “Não desacredita”

Após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, o atacante Rayan, do Vasco, mandou um recado à torcida. A joia do Cruzmaltino comemorou o resultado, mas alertou que a decisão ainda está em aberto.

Vasco e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo domingo (14) em jogo que vai definir quem será o finalista da Copa do Brasil.

“Aqui é Vasco. Domingo tem mais. Ainda não acabou. Não desacredita. Vamos, aqui é Vasco!”, disse o jovem atacante vascaíno.

Ver essa foto no Instagram

Vasco sai na frente

No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco superou o Fluminense por 2 a 1 nesta quinta-feira (11), no Maracanã, e largou na frente na busca por um lugar na decisão do torneio nacional.

Tricolor saiu na frente aos 21 minutos, com Kevin Serna, após jogada ensaiada em cobrança de falta. Mais tarde, na marca de quatro minutos da segunda etapa, o jovem Rayan deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Pablo Vegetti anotou de cabeça e sacramentou a virada do Vasco.

A partida de volta será realizada no próximo domingo (14), às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, mas agora com o mando do Fluminense. No outro lado da chave, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no duelo de ida, com gol do meia Memphis Depay.

A partida

Logo aos seis minutos, o Fluminense chegou bem com o meia Lucho Acosta, que tabelou com o ponta Kevin Serna e finalizou por cima da meta defendida pelo rival. O Vasco respondeu com o lateral Puma Rodríguez. Ele recebeu belo passe do volante Thiago Mendes, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Fábio, mas viu o zagueiro Thiago Silva afastar o perigo.

Já aos 21 minutos, o lateral Renê cobrou a falta na área, Thiago Silva ajeitou de cabeça e Serna bateu no canto para abrir o placar a favor do Tricolor. A finalização ainda contou com um desvio em Andrés Gómez antes da bola parar no fundo das redes.

Ver essa foto no Instagram

Atrás no confronto, o Gigante da Colina passou a se mandar mais ao ataque. Na marca de 31 minutos, o volante Cauan Barros recebeu na área e chutou para fora. Nos acréscimos, Thiago Silva afastou mal e Andrés aproveitou a sobra, mas errou o alvo adversário.

Na volta do intervalo, o Vasco chegou ao empate logo aos quatro minutos. Gómez chegou na linha de fundo, a bola passou pela marcação e parou no atacante Rayan, que bateu firme e deixou tudo igual no Maracanã.

A equipe cruzmaltina quase virou a partida pouco depois, quando Puma finalizou cruzado e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma ótima defesa. Aos 24, o próprio Puma tentou de cabeça e carimbou a trave do Fluminense.

Por fim, nos acréscimos finais do jogo, o centroavante Pablo Vegetti completou o cruzamento de Gómez e sacramentou a vitória do Cruzmaltino.

Leia mais

Sorocaba
Equipes do “HumanizAção” acolhem 52 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (11)
Variedades
Polícia prende suspeito de extorquir turistas no Rio
Política
STF analisa decisão de Moraes que determina perda de mandato de Zambelli
Variedades
SP tem falta de luz pelo 3° dia seguido; mais de 800 mil seguem sem energia
Variedades
Philippe Coutinho compara torcida do Vasco à do Liverpool: “Mesma coisa”
Variedades
STF retoma hoje julgamento sobre devolução de valores do INSS

Mais lidas hoje