O brasileiro David Pastor, jogador do CSKA Sofia, e Nikolai Paslar, ex-diretor do mesmo clube bulgaro, foram detidos esta semana por causarem dois acidentes de carro em estado de embriaguez, segundo informou nesta quarta-feira a rádio pública “BNR”.
O lateral-direito David Pastor foi detido na madrugada de 9 para 10 de fevereiro após avançar dois sinais vermelhos consecutivos e, em seguida, colidir com um carro estacionado.
Os agentes de polícia que foram ao local estabeleceram, por meio de um teste de bafômetro, que o brasileiro tinha 2,32 miligramas de álcool por litro de sangue. Fontes policiais informaram à Agência EFE que o jogador mal conseguia parar em pé, tamanha era sua embriaguez.
No entanto, por não ter causado grandes danos materiais ou físicos, o Ministério Público de Sofia aceitou um acordo com as autoridades judiciais, e o atleta foi colocado em liberdade.
Apesar disso, o jogador de 25 anos foi condenado a uma pena condicional de oito meses de prisão com suspensão por um período de três anos, além de uma multa de 31 mil euros, devido ao alto valor de seu veículo.
O brasileiro, contratado pelo CSKA nesta temporada, também ficará proibido de dirigir na Bulgária pelos próximos 20 meses.
Na mesma noite em que Pastor foi detido, Paslar, que também foi campeão mundial de luta livre em 2001 e campeão europeu em 2005, foi preso após colidir com outro carro, cujo motorista ficou ferido quando seu veículo capotou.
O antigo diretor executivo do CSKA, que não possuía uma carteira de habilitação regularizada, recusou-se a fazer o teste do bafômetro no local do acidente.
Por esse motivo, foi detido e levado algemado a um hospital para a realização de um exame de sangue para determinar o nível de álcool em seu corpo. Os resultados, assim como a multa ou a condenação, ainda não foram divulgados.
*EFE

