JD Vance é vaiado na abertura dos Jogos de Inverno em Milão

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, foi alvo de vaias durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, realizada nesta sexta-feira (6).

Os aplausos direcionados à numerosa delegação norte-americana se transformaram em vaias quando a imagem de Vance apareceu no telão do estádio San Siro.

A tensão política nos Estados Unidos em torno das ações federais de fiscalização migratória ultrapassou fronteiras e chegou ao país-sede dos Jogos, alimentando protestos contra políticas da administração do presidente Donald Trump.

A reação negativa na Itália se intensificou após a divulgação de que agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) apoiariam a delegação norte-americana durante os Jogos Olímpicos.

Horas antes da cerimônia, centenas de pessoas foram às ruas de Milão para protestar com o lema “ICE OUT”, que pode ser traduzido como “fora ICE”.

Durante o desfile das delegações, a equipe de Israel, composta por quatro integrantes, também foi recebida com algumas vaias. Atletas israelenses afirmaram previamente que esperavam um ambiente potencialmente hostil em razão da guerra na Faixa de Gaza.

Leia mais

Esportes
Conheça os esportes disputados pelo Brasil nas Olimpíadas de Inverno de 2026
Variedades
Polícia prende “Biel do Feijão”, chefão do Comando Vermelho, no RJ
Variedades
Homem ligado ao assassinato do jogador Andrés Escobar é morto no México
Sorocaba
Secretaria da Mulher realiza a segunda edição do ano do “Mercado Solidário”
Variedades
Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em mesquita no Paquistão
Sorocaba
Exposição “Caminhos Coloridos” já pode ser conferida no Pátio Cianê Shopping

Mais lidas hoje