Isis Valverde é indicada ao Framboesa de Ouro 2026 como pior atriz coadjuvante

A atriz Isis Valverde foi indicada ao prêmio Framboesa de Ouro como pior atriz coadjuvante por seu papel no filme “Código Alarum” (2025), dirigido por Michael Polish. A brasileira interpreta Bridgette Rousseau, uma médica francesa amiga do casal protagonista Joe (Scott Eastwood) e Lara Travers (Willa Fitzgerald) que são ex-agentes secretos que optaram por abandonar suas carreiras para viver uma vida mais tranquila.

O papel de Valverde em “Código Alarum” é seu primeiro em Hollywood e, apesar de a personagem ser secundária, representar um marco internacional na carreira da atriz que já fez seu nome no Brasil e integrou o elenco de diversas telenovelas, como: “Caminho das Índias” (2009), “Avenida Brasil” (2012) e “A Força do Querer” (2017).

O Framboesa de Ouro é uma premiação satírica que “homenageia” os piores do ano no cinema. Em 06 de março de 2010 a atriz Sandra Bullock “ganhou” o Framboesa de Ouro por “Maluca Paixão” e, no dia seguinte, levou o Oscar de Melhor Atriz por “Um Sonho Possível”, o que gerou repercussão na época e ajudou a fortalecer ainda mais a ideia de um prêmio descontraído e paródico do Framboesa de Ouro.

Além Isis Valverde, foram indicados ao prêmio atores como Natalie Portman por “Fonte da Juventude”, Michelle Yeoh por “Star Trek: Seção 31” e Robert De Niro por “The Alto Knights: Máfia e Poder”. Os três já venceram o Oscar: Portman por “Cisne Negro”, Yeoh por “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo” e De Niro por “O Poderoso Chefão 2” e “Touro Indomável”.

O Framboesa de Ouro será entrege no dia 14 de março.

Leia mais

Variedades
Quatro trabalhadores morrem soterrados em obra de frigorífico em SP
Variedades
Dinamarca saúda decisão de Trump de não tomar Groenlândia à força
Economia
Aumento dos professores deve causar impacto de até R$ 8 bilhões
Economia
Ibovespa fecha acima de 171 mil pontos pela primeira vez na história
Variedades
Champions League: veja times classificados para o mata-mata
Sorocaba
UBS Habiteto recebe ação de saúde da mulher entre os dias 26 e 30 de janeiro

Mais lidas hoje