Irmã de Ricardo Nunes, prefeito de SP, é presa após ser reconhecida pelo Smart Sampa

Janaina Reis Miron, de 49 anos, irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi presa nesta quinta-feira, 15, após ser reconhecida pelas câmeras do programa Smart Sampa. A reportagem tenta contato com a gestão municipal.

Segundo a Polícia Militar, Janaina foi capturada por volta das 15h22 na Avenida Clara Mantelli, no bairro Socorro, na zona sul da capital. Ela está detida no DP de Santo Amaro e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira, 16.

Um das principais bandeiras de Nunes, o Smart Sampa tem cerca de 31 mil equipamentos pela cidade e usa reconhecimento facial para flagrar crimes e suspeitos. Janaina era alvo de um mandado por desacato, embriaguez ao volante e lesão corporal.

Até o final do ano passado, segundo dados da gestão municipal, mais de 1,6 mil foragidos foram detidos com a ajuda do “Big Brother” anticrime da Prefeitura de São Paulo.

Em nota, A Prefeitura de São Paulo disse que “a prisão está amparada em mandados judiciais, obedeceu ao rigor da lei e foi executada seguindo os critérios de identificação do Smart Sampa.”

Leia mais

Política
Dino proíbe emendas para entidades ligadas a parentes de parlamentares
Sorocaba
Projeto “Férias nos Centros Esportivos 2026” é realizado no Jardim Simus e na Vila Gabriel na próxima semana
Variedades
Veja a íntegra da decisão de Moraes que mandou Bolsonaro para a Papudinha
Sorocaba
Casa do Trabalhador oferece 120 vagas de emprego na sexta-feira (16)
Variedades
Moraes sobre prisão de Bolsonaro: “Não é hotel, nem colônia de férias”
Variedades
Anitta será atração na primeira festa do BBB26

Mais lidas hoje