Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84

A locutora Íris Lettiere Costa, de 84 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (28). Ela ficou conhecida por trabalhar no rádio e dar voz às mensagens do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Além de locutora, ela também já atuou como modelo, cantora e atriz. Em nota divulgada nas redes sociais, uma amiga próxima à Íris relembra momentos em que trabalharam juntas.

“Tivemos o privilégio de dividir tantos momentos, inclusive em “Pedro, o Menino Imperador”, onde sua voz deu vida à narração do audiobook”, compartilha a mulher.

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, conhecido como Galeão, também lamentou a morte da narradora. Veja nota na íntegra: 

“O RIOgaleão lamenta o falecimento de Íris Lettieri, voz inesquecível que marcou gerações nas rádios e nas mensagens do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Seu trabalho se tornou parte da memória afetiva de milhares de passageiros que passaram pelo Tom Jobim. Manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e admiradores dessa profissional que ajudou a escrever a história da aviação e da comunicação no Rio de Janeiro.”

 

 

Leia mais

Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins

Mais lidas hoje