Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84

A locutora Íris Lettiere Costa, de 84 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (28). Ela ficou conhecida por trabalhar no rádio e dar voz às mensagens do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Além de locutora, ela também já atuou como modelo, cantora e atriz. Em nota divulgada nas redes sociais, uma amiga próxima à Íris relembra momentos em que trabalharam juntas.

“Tivemos o privilégio de dividir tantos momentos, inclusive em “Pedro, o Menino Imperador”, onde sua voz deu vida à narração do audiobook”, compartilha a mulher.

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, conhecido como Galeão, também lamentou a morte da narradora. Veja nota na íntegra: 

“O RIOgaleão lamenta o falecimento de Íris Lettieri, voz inesquecível que marcou gerações nas rádios e nas mensagens do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Seu trabalho se tornou parte da memória afetiva de milhares de passageiros que passaram pelo Tom Jobim. Manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e admiradores dessa profissional que ajudou a escrever a história da aviação e da comunicação no Rio de Janeiro.”

 

 

Leia mais

Agronegócio
Fogo em plantações de cana em 2024 queriam forçar produtor a vender barato, diz Faesp
Variedades
Ibama apreende 7 mil cabeças de gado e aplica R$ 49 milhões em multas
Variedades
Filho de PM que agredia mulheres desde 2008 é preso em Porto Seguro
Variedades
Vídeo: Porsche atinge carros parados em semáforo em suposto racha no RS
Variedades
Banco Genial manifesta “surpresa e indignação” com operação na Faria Lima
Variedades
Justiça solta PM acusado de matar jovem negro por engano em SP

Mais lidas hoje