Depois dos transtornos da tempestade de terça-feira (13), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta para chuva forte para o estado de São Paulo e algumas regiões de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. A previsão é de chuva intensa, ventos fortes entre 60 a 100 km/h e queda de granizo.
O alerta começa às 12h desta quarta-feira (14) e termina às 23h59.
O Instituto informa que há alto risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. A previsão é que chova entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.
Diversas áreas de São Paulo serão afetadas como o Vale do Paraíba Paulista, região Metropolitana de São Paulo, Litoral Sul Paulista, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Ribeirão Preto, Araçatuba, Macro Metropolitana Paulista, Marília, Araraquara e Assis.
Em Minas Gerais as regiões de risco são Sul, Sudoeste e Oeste de Minas, o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba.
O Paraná também terá áreas afetadas como a região Metropolitana de Curitiba, o Norte Pioneiro Paranaense e o Centro Oriental Paranaense. O sul fluminense e o norte catarinense também serão áreas de risco de chuva forte.
Instruções de cuidado do Inmet:
- Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia
- Para mais informações ligue para Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

