Inhotim celebra 20 anos com inauguração de três novas obras

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais, abriu neste sábado (25) as comemorações dos seus 20 anos com a inauguração de três obras: Contraplano, de Lais Myrrha, Dupla Cura, de Dalton Paula, e Tororama, de Davi de Jesus Nascimento. Considerado o maior museu a céu aberto da América Latina, o Inhotim reúne trabalhos de artistas nacionais e internacionais e uma rica flora. 

Para a diretora artística, Júlia Rebouças, as três obras se conectam em algo que é também a vocação do instituto: articular arte, natureza e educação.

“Cada um ao seu modo, vão repercutir o que é esse território, qual a relação do visitante com esse espaço, questões contemporâneas importantes. Elas vão revisitar momentos que muitas vezes estão ocultos na nossa história mais recente”,  disse.

Júlia destaca que os novos trabalhos conversam com o acervo reunido ao longo da história do instituto.

“São trabalhos que se articulam com esse enorme texto que está sendo posto aqui há 20 anos. Cada obra é uma ideia nova que a gente adiciona a esse texto que vai escrever a narrativa do Inhotim”, completa a diretora artística. 

 

Leia mais

Variedades
Morador instala câmera na própria porta para se sentir seguro, mas acaba enfrentando o condomínio inteiro
Variedades
Cientistas criam adesivo com IA que analisa dados de saúde no corpo como um médico pessoal
Variedades
Quem cuida de idosos em casa pode receber R$ 810,50 por mês sem perder outros benefícios
Variedades
Sem vinagre nem bicarbonato: a melhor forma de remover o calcário das torneiras e do vaso sanitário
Variedades
Segundo a psicologia, mandar áudio no WhatsApp em vez de escrever pode revelar uma habilidade pouco comum
Variedades
Congo vence de virada e segue na Copa, assim como Colômbia e Portugal

Mais lidas hoje