Influencer Kamylinha presta depoimento em primeira audiência de Caso Hytalo

A primeira audiência de instrução do caso envolvendo o influenciador digital Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, foi realizada nesta terça-feira (4), no Fórum Criminal de Bayeux, na Paraíba.

A sessão teve o depoimento de seis testemunhas de defesa e duas de acusação, incluindo a influenciadora digital Kamylinha, de 18 anos, que participava de vídeos produzidos pelo casal. Segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba, o processo corre em segredo de justiça e segue em fase de instrução criminal.

O caso ganhou repercussão nacional após um vídeo publicado pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, em 6 de agosto, que relatou supostas práticas de exploração de menores em conteúdos digitais, incluindo acusações envolvendo Hytalo Santos.

Hytalo Santos e Israel Vicente permanecem presos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa (PB). O casal foi detido em 15 de agosto, após a Justiça da Paraíba autorizar mandados de busca e apreensão e adotar outras medidas judiciais, como a proibição de contato com menores e a suspensão da monetização de vídeos nas redes sociais. Eles enfrentam acusações com tráfico humano e exploração sexual infantil.

Segundo o advogado criminalista Felipe Cassimiro, que faz a defesa do casal, ainda não há decisão judicial sobre a revogação das prisões, apesar de já ter solicitado. Nas redes sociais, ele destacou que todas as testemunhas ouvidas, incluindo as de acusação, teriam afastado qualquer responsabilidade dos réus pelo crime imputado pelo Ministério Público. “A inocência ficou evidente ao longo dos depoimentos”, afirmou Cassimiro.

As denúncias contra Hytalo começaram a ser investigadas pelo Ministério Público da Paraíba em dezembro do ano passado, por meio do “Disque 100”. À época, o influenciador acumulava cerca de 17 milhões de seguidores nas redes sociais, onde compartilhava seu cotidiano e vídeos de dança.

No Instagram, Hytalo afirmou que todas as atividades com menores sempre ocorreram com o acompanhamento das mães das adolescentes envolvidas, e que duas das principais jovens citadas no processo já são emancipadas. Em 8 de agosto, a conta de Hytalo no Instagram foi desativada a pedido da Justiça.

Leia mais

Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins

Mais lidas hoje