Empresa de silicone industrial começa a operar no Distrito Industrial II e projeta ampliar produção para cabos comerciais flexíveis
A Indústria e Comércio São Miguel Arcanjo S.A. (SMA) iniciou, nesta segunda-feira (29), a fase de testes de sua nova planta em Salto de Pirapora, instalada no Distrito Industrial II. A unidade será dedicada neste primeiro momento, à industrialização de silicone para aplicações industriais.
Segundo o diretor-geral da companhia, Alcides Campos, as obras seguem dentro do cronograma previsto. A empresa confirma 50 contratações na etapa inicial. A segunda fase do projeto, que deverá contemplar a produção de cabos comerciais flexíveis, está prevista para ser inaugurada em breve. Os profissionais selecionados para as primeiras vagas passarão por um mês de treinamento na unidade de Jundiaí (SP), preparação considerada estratégica para o início pleno das operações na cidade.







O evento que marcou o início dos testes reuniu o diretor-geral Alcides Campos, o vice-prefeito Nei Mineiro, secretários municipais e colaboradores. Na ocasião, a direção reiterou o compromisso de priorizar a mão de obra e fornecedores locais em todas as etapas, da construção à operação.
Com 25 anos de atuação no setor, a SMA possui experiência na produção de silicone para cobertura de resistências para degelo, com foco no mercado comercial. O plano de médio prazo para a Planta de Salto de Pirapora prevê a expansão da produção de outras famílias de resistências para degelo, tais como resistências termoseladas em folhas de alumínio, ampliando a cadeia produtiva instalada no município.
Entre os admitidos, Raoni Camargo Lopes, 23 anos, morador do bairro San Rafael, foi o primeiro contratado. O grupo inicial deverá iniciar o treinamento nas próximas semanas.