Idosos são resgatados após serem encontrados amarrados em asilo do RJ

A Polícia Civil resgatou, nesta quarta-feira (22), três idosos que foram encontrados amarrados em um asilo clandestino no bairro de Catumbi, na região central do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, o local foi interditado no ano de 2024 e não poderia estar funcionando. Durante a ação, foram constatados ambientes sujos, paredes descascadas e materiais de higiene expostos.

Conforme apuração dos agentes, apenas três pessoas faziam o trabalho de cuidadoras. Além do ambiente insalubre, a polícia também encontrou alimentos mal armazenados.

Ainda de acordo com a polícia, outros 18 idosos foram resgatados do asilo. Os responsáveis, que não estavam presentes, foram identificados e serão investigados por exercício irregular de atividade e exposição a risco da saúde de pessoas idosas.

A ação fez parte da “Operação Virtude”, realizada pela Deapti (Delegacia de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade), que ocorre desde outubro deste ano, e tem como objetivo combater à violência contra idosos. 

No estado carioca, as ações são coordenadas pela Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), com atuação da Polícia Civil por meio do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada) e da Deapti.

A operação desta quarta-feira (22) também contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável.

Sob supervisão de AR.

Leia mais

Variedades
Cadela entala em espaço de 18 cm entre muros e exige resgate complexo
Agronegócio
Com tempo firme, plantio de soja avança em SC
Variedades
Pesquisa indica que 20% dos jovens já receberam mensagens sexuais online
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba e Tauste Supermercados oferecem curso gratuito de atendimento ao cliente como parte do selo “Empresa Amiga da Empregabilidade”
Variedades
Vítima de abuso conheceu ‘Capitão Hunter’ em evento sobre Pokémon
Variedades
Diante de crise, STF se apresenta com “história de sucesso”, diz Gilmar

Mais lidas hoje