Idoso “revive” após ter infarto e ser levado ao necrotério em Alagoas

Um idoso de 90 anos, foi dado como morto, nessa terça-feira (2), após sofrer uma parada cardíaca e ser encaminhado ao necrotério. Porém, na hora do reconhecimento do corpo a família notou movimentos respiratórios. 

Segundo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios — cidade onde o caso ocorreu — o paciente deu entrada na segunda-feira (1°), para receber tratamento. Já na madrugada da terça-feira (2), ele apresentou a parada cardiorrespiratória e passou pelos exames necessários.

Ainda de acordo com a UPA, o idoso, intubado, ficou aproximadamente 1 hora em observação, sem apresentar sinais vitais. Após a checagem médica, ele foi encaminhado ao necrotério e pela manhã da terça (2), foi emitida a Declaração de Óbito.

A pedido da família, foi realizada a visualização do corpo, momento este, em que notaram que o homem estava respirando. Ele foi imediatamente reconduzido a área de emergência, onde foi confirmado a presença de respiração e pulso. Após a saída do necrotério, o idoso foi para o suporte ventilatório.

“Não foram identificadas falhas técnicas, médicas ou de enfermagem no atendimento prestado, à luz dos registros e das avaliações multiprofissionais documentada”, informou a UPA em nota divulgada>

A Unidade também afirmou que a família do caso “refere que já passou por algo parecido anteriormente”. 

 

Sob supervisão

Leia mais

Variedades
Lula defende soberania e Pix em pronunciamento do 7 de Setembro
Variedades
Em pronunciamento, Lula critica “traidores da pátria” por “ataques” ao país
Variedades
Celac expressa “profunda preocupação” com envio de navios dos EUA ao Caribe
Variedades
Temperaturas no litoral de SP e do RJ devem cair neste final de semana
Variedades
Reuters remove vídeo de Xi e Putin após exigência de estatal chinesa
Variedades
Influenciador “Gato Preto” será investigado por lavagem de dinheiro em SP

Mais lidas hoje