Idosa morre após queda de tubulação da Sabesp em casa na Grande SP

Uma senhora de 79 anos morreu na tarde desta quarta-feira (17) após uma tubulação de grande porte, de responsabilidade da Sabesp, cair sobre uma casa em Mauá, na Grande São Paulo. O acidente aconteceu no bairro Jardim Zaíra.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a mulher foi prensada contra uma parede e não resistiu. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou a morte no local.

Em nota, a Sabesp lamentou o acidente, que ocorreu durante obras realizadas por uma empresa prestadora de serviços. A companhia informou que enviou imediatamente equipes para dar suporte à família e técnicos para iniciar as apurações.

 

Ainda no esclarecimento, a empresa explicou que a tubulação se soltou por um aparente excesso de peso no momento do içamento.

“A Sabesp imediatamente desligou a empresa responsável pela execução das obras e contratou uma perícia especializada para uma apuração ainda mais detalhada do ocorrido”, declarou a companhia.

De acordo com a Prefeitura de Mauá, a residência foi completamente interditada para a realização da perícia. A administração também informou que o atendimento social e de saúde será colocado à disposição dos familiares da vítima.

O caso foi registrado como morte suspeita no 4º DP do município, que investiga as causas do acidente.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Leia mais

Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins

Mais lidas hoje