Hytalo Santos é preso por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil

O influenciador digital paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15), em São Paulo, durante operação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT), polícias civis da Paraíba e de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e o Ciberlab, da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Também foi detido Israel Nata Vicente, marido de Hytalo. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux.

Hytalo é investigado por tráfico humano e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de exposição de menores em conteúdos produzidos para redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca, que apontou casos de “adultização” de adolescentes. Segundo o MPPB, a investigação criminal começou ainda em 2024 e envolve duas promotorias — uma em Bayeux, que apura festas com menores e consumo de álcool, e outra em João Pessoa, que apura um suposto esquema de emancipação de adolescentes em troca de presentes, como celulares.

O MPT também apura a participação de Hytalo na produção de conteúdos com menores. O órgão afirma ter analisado mais de 50 vídeos e colhido mais de 15 depoimentos de pessoas ligadas ao influenciador. Nos últimos dias, a Justiça da Paraíba determinou uma série de medidas contra ele: bloqueio do acesso às redes sociais, desmonetização de conteúdos, proibição de contato com as vítimas e apreensão de celulares e computador. Também foi solicitado à Loteria do Estado da Paraíba que suspendesse as atividades de uma empresa de rifas e sorteios ligada ao influenciador por uso irregular de imagens de menores.

O MPPB ressaltou que o caso exige tratamento responsável, sem sensacionalismo, e com máxima proteção à intimidade das vítimas. O órgão destacou a gravidade do tráfico humano no âmbito estadual, que muitas vezes ocorre de forma invisível e atinge pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A defesa de Hytalo afirma que ele não teve conhecimento prévio das buscas por serem sigilosas, nega todas as acusações e diz confiar que sua inocência será provada no curso das investigações.

Leia mais

Agronegócio
Preços da soja encerram agosto em queda
Variedades
Ao lado de Putin, Xi Jinping apresenta China como líder global alternativa
Variedades
Brasileiro que atuava no Exército Israelense morre na Faixa de Gaza
Variedades
Namorado de influenciadora morre no RJ após acidente
Agronegócio
Agosto traz preços mais altos para a soja no Brasil; mercado aquece ‘na largada’
Variedades
Operador é encontrado morto dentro de câmara fria em SC

Mais lidas hoje