Homem que matou idoso após homofobia diz que vítima “partiu pra cima”

Após proferir uma piada homofóbica, um idoso de 63 anos foi morto a tiros por um colega de trabalho em Belo Horizonte (MG). O autor do crime, identificado como Luiz Henrique, disse à polícia que atirou porque a vítima, Dirceu, teria partido para cima dele.

Segundo o dono do estabelecimento onde o crime ocorreu, na quinta-feira (2), a discussão começou no dia anterior, quando Dirceu fez a piada contra o colega. Luiz Henrique e Dirceu eram colegas de trabalho.

Na ocasião, Luiz Henrique chegou a ameaçar matá-lo. A vítima trabalhava na marmoraria havia três meses, tinha passagem por tráfico de drogas e usava tornozeleira eletrônica.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o idoso foi encontrado baleado no local com ferimentos na região escapular e clavicular esquerdas. Ele chegou a ser levado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu.

Após o crime, Luiz Henrique fugiu e chegou a falar por telefone com a mãe, afirmando que só se apresentaria depois de três dias para evitar a prisão em flagrante. Ele acabou detido em uma rodovia durante a tentativa de fuga.

O suspeito confessou a autoria dos disparos e alegou que outro homem participou da ação, mas não deu detalhes. Nas diligências, a PM apreendeu duas submetralhadoras e munições que estavam com o autor.

Leia mais

Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo

Mais lidas hoje