Um homem, identificado como Diogo da Silva Marques, foi preso nesta sexta-feira (22), suspeito de ser o mandante da tentativa de assassinato de uma mulher que foi atingida por mais de 10 tiros, em Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito é um agiota, e estava ameaçando a vítima através de mensagens dois dias antes do ocorrido. De acordo com os agentes, o homem informou que, se ela não pagasse o empréstimo até certo horário, seria o “último dia que ele iria cobra-lá pelo celular”.
A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil da 33° DP (Realengo), e um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio foi cumprido. O caso segue sendo investigado.
Entenda o caso
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher foi atingida por mais de 10 disparos de arma de fogo nessa quarta-feira (20), em Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Nas imagens de uma câmera de segurança, a vítima sai de uma casa acompanhada de um homem e duas crianças, entra em um carro prata estacionado próximo ao portão do imóvel e, poucos segundos depois, é surpreendida pelo criminoso que desce de um veículo já atirando contra ela, enquanto o homem e os filhos dela se protegem atrás do carro.
O suspeito aparece completamente disfarçado, vestido de preto, usando touca balaclava, óculos escuros e luvas, dificultando a identificação de sua aparência. Veja abaixo:
Após a fuga do agressor, outras pessoas saem da casa para prestar socorro. A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, onde permanece hospitalizada.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 14º BPM (Bangu) foram acionadas para atender à ocorrência, que foi registrada na 33ª DP (Realengo).
*Sob supervisão de Pedro Osorio