O ator Henri Castelli sofreu uma nova crise de convulsão nesta quarta-feira (14) aproximadamente 30 minutos depois e voltar do hospital onde tinha sido atendido exatamente pelo mesmo problema. O segundo caso aconteceu perto da área da piscina, gerando mais uma comoção dos participantes.
O programa pediu que todos entrassem na casa e cortou as câmeras de fora para o atendimento a Castelli. Depois da assistência, os ‘brothers’ foram informados que ele estava bem, mas que ficaria em observação médica.
Mais cedo, por volta das 9h, o participante do grupo Camarote já tinha tido uma crise de convulsão durante prova do líder. Na ocasião ele caiu da plataforma da prova dentro da piscina de bolinhas. Os outros participantes que restavam na prova tentaram ajudar, mas logo a produção do programa foi ao encontro de Castelli com a equipe médica e ele foi levado ao hospital.
A disputa para ser o primeiro líder do BBB 26 começou na noite de terça-feria (13), após o fim do programa na TV aberta, e ainda continuava na manhã desta quarta. Após a primeira crise se Henri Castelli, os seis que ainda estavam na disputa pelo líder foram avisados posteriormente de que o ator estava bem e consciente.
Segundo informações do Manual MSD (Merck Sharp & Dohme), existem dois tipos de convulsão:
- Epilépticas: não possuem um gatilho aparente e podem acontecer duas ou mais vezes. Uma única convulsão não é considerada epilepsia. As crises epilépticas são chamadas de transtorno convulsivo ou epilepsia. As causas das crises epilépticas são frequentemente desconhecidas (chamada epilepsia idiopática). Mas elas podem ser causadas por vários distúrbios cerebrais, como anormalidades estruturais, acidente vasculares cerebrais ou tumores.
- Não epilépticas: essas convulsões são provocadas por uma doença reversível ou outro quadro clínico temporário que irrita o cérebro, como uma infecção, um traumatismo craniano ou reação a um medicamento. Em crianças, a febre pode desencadear uma crise não epiléptica (chamada convulsão febril).

