Três pessoas morreram quando um helicóptero caiu na Ilha de Wight, localizada no sul da Inglaterra, durante uma aula de voo na manhã de segunda-feira (25), informaram as autoridades.
Uma pessoa foi hospitalizada e está em estado grave, segundo a Polícia de Hampshire e da Ilha de Wight.
A operadora de voos Northumbria Helicopters informou que a aeronave decolou do Aeroporto por volta das 9h, no horário local, com quatro pessoas a bordo para uma aula de voo.
Cerca de 24 minutos depois, a polícia informou ter sido chamada para atender a um acidente de helicóptero em um campo próximo a uma estrada na região.
Imagens aéreas exibidas pela mídia britânica mostraram que a fuselagem da aeronave – um modelo G-OCLV – estava significativamente danificada.
Equipes de emergência de diversas agências foram enviadas ao local do acidente e interditaram a estrada.
O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido enviou inspetores para coletar evidências e realizar investigações.
A Northumbria Helicopters afirmou que está cooperando com os investigadores.
A causa do acidente ainda não é conhecida. A polícia não pode fornecer mais informações sobre as pessoas envolvidas.
Joe Robertson, membro do parlamento da Ilha de Wight, disse que o acidente deixou toda a comunidade em choque.
“Meus sentimentos vão para as famílias daqueles que perderam a vida no acidente de helicóptero ocorrido hoje nos arredores de Shanklin. É uma notícia muito triste e trágica durante o que deveria ter sido um voo alegre de feriado a partir do Aeroporto de Sandown”, declarou.