O processo de reformulação no elenco do Grêmio teve mais um capítulo nesta terça-feira (20). O clube anunciou a rescisão contratual do goleiro Tiago Volpi. “O Grêmio informa que concluiu as negociações relativas às rescisões de contrato dos atletas Felipe Carballo, Jemerson e Tiago Volpi. O clube agradece aos atletas pelos serviços prestados”, diz o comunicado oficial. Com a chegada de Weverton, ex-Palmeiras, e com Gabriel Grando como opção imediata, a diretoria entrou em um acordo para liberar o atleta.
Além dele, o defensor Jemerson, e o meia uruguaio Felipe Carballo, também tiveram seus vínculos rescindidos, já que estão fora dos planos do técnico português Luis Castro. Dos três jogadores, apenas Volpi chegou a se reapresentar. Ele, inclusive, esteve presente no jogo contra o São José, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
Jemerson já havia sido liberado pela diretoria e aguardava a formalização do fim do vínculo. Já Carballo, que não apareceu na data estipulada para o retorno dos atletas, foi multado.
A equipe gaúcha vai a campo nesta quarta-feira (21) pelo estadual e pode ter uma novidade. A diretoria trabalha para tentar regularizar a inscrição do goleiro Weverton, para que ele possa estrear diante do Guarany de Bagé.

