O Grêmio chegou a um acordo com Luís Castro para a temporada 2026.
Os últimos detalhes para o clube gaúcho fechar com o treinador português estão sendo preparados. O anúncio pode acontecer até o final desta semana.
Luís Castro ainda precisa assinar o contrato com o Grêmio para concretizar de fato o negócio. A tendência é de que este movimento ocorra quando o novo comandante chegar em Porto Alegre.
Apesar da necessidade de assinatura, Luís Castro e o Tricolor estão apalavrados e alinhados. A Itatiaia apurou que os valores acordados entre as partes giram na casa dos R$ 1,9 milhões — junto à comissão técnica, além de possíveis bonificações ao treinador principal.
Alguns fatores pesam para o português de 64 anos aceitar o desafio de comandar o Grêmio: garantias de que terá um papel importante nas decisões de reestruturação e organização do futebol; um bom investimento no plantel principal; utilização das categorias de base.
Luís Castro está sem clube desde o início de novembro, quando rescindiu contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Ex-Botafogo, o português sempre foi o nome preferido de Odorico Roman, empossado como presidente do Grêmio na segunda-feira (8).
Nessa terça-feira (9), o então técnico Mano Menezes se despediu do clube gaúcho, após sua segunda passagem.

