A PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) prendeu, na noite desta terça-feira (23), o homem suspeito de matar a companheira, Géssica Oliveira de Souza, de 36 anos, que estava a grávida e no quinto mês de gestação.
A prisão foi realizada na Rodoviária do Rio, na Zona Portuária da capital, menos de 24 horas após o crime, em uma ação da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) com apoio de equipes da 5ª DP (Mem de Sá).
O crime ocorreu na manhã de ontem, na Comunidade da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Copacabana foi acionado por volta das 8h52 para atender a uma ocorrência na Travessa Escada, nº 4. No local, os agentes encontraram Géssica já sem vida, com um fio enrolado no pescoço.
Mesmo após a constatação do óbito, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na tentativa de atendimento ao feto.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais da UPP Rocinha foram acionados e fizeram buscas foram realizadas na comunidade para tentar localizar o suspeito.
A ocorrência inicial foi encaminhada à 11ª DP (Rocinha) e as investigações passaram a ser conduzidas pela DHC. Durante as diligências, os policiais identificaram que o suspeito tentava deixar o estado do Rio de Janeiro com destino a Minas Gerais.
Com base nas informações levantadas, a 5ª DP foi acionada para apoiar a operação. O homem foi localizado nas imediações da Rodoviária do Rio, detido e conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

