Governo fixa subvenção à gasolina em R$ 0,44 por litro

Já está valendo o subsídio estabelecido pelo governo federal de R$ 0,44 por litro de gasolina. A medida valerá por dois meses, conforme prevê a Portaria nº 1.496, publicada na segunda-feira (25) no Diário Oficial da União.

A portaria regulamenta a medida provisória (MP) publicada em 13 de maio, que trata da concessão de subsídios para combustíveis, com o objetivo de conter a alta de preços em decorrência da guerra entre os Estados Unidos e o Irã.

De acordo com o texto, o benefício será pago a produtores e importadores de gasolina.

A portaria determina que o pagamento não poderá ultrapassar o impacto dos tributos federais incidentes sobre a produção e a importação do combustível.

Leia mais

Variedades
Semana começa com frente fria e chance de tempestade no Sul do País
Variedades
A novela que bateu recordes de audiência mas nunca mais passou na TV
Variedades
Com elenco estelar, Espanha encabeça Grupo H da Copa do Mundo
Variedades
O mistério da cidade subterrânea que os cientistas tentam decifrar até hoje
Variedades
Aprenda o passo a passo da tapioca nordestina, uma opção prática, econômica e cheia de sabor
Variedades
O chá natural para desinchar que muitos médicos usam com cuidado

Mais lidas hoje