Governistas e oposição reagem ao indiciamento de Bolsonaro e Eduardo

Parlamentares governistas e da oposição reagem, na noite desta quarta-feira (20), ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, publicou seu posicionamento na rede social X, e afirmou que Jair Bolsonaro demonstra “desprezo pela ordem legal e constitucional”.

“Essa iniciativa evidencia a intenção de se evadir do alcance da Justiça brasileira, ao mesmo tempo em que reforça a consciência da gravidade das acusações que pesam contra ele. O planejamento de fuga para outro país é um sinal inequívoco de quem tenta escapar das consequências jurídicas de seus próprios atos, em mais uma demonstração de desprezo pela ordem legal e constitucional”, escreveu, referindo-se às mensagens citadas no relatório da Polícia Federal (PF) que indicavam o planejamento de fuga e um pedido de asilo político à Argentina por parte do ex-presidente

Lindbergh enfatiza, ainda, a necessidade de “firmeza institucional” para garantir que ambos respondam pelos crimes.

Do lado da oposição, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, publicou uma fotografia do pastor Silas Malafaia, com os dizeres “Somos todos Malafaia”.

O relatório da PF aponta que Malafaia, em conjunto com Eduardo e Jair Bolsonaro, buscou coagir membros do Judiciário e parlamentares “aos anseios do grupo criminoso”.

Sóstenes defende Malafaia alegando que ele é “um líder religioso, que nunca se escondeu, sendo tratado como criminoso”. “Mesmo com residência fixa, endereço público e pregando semanalmente em suas igrejas por todo o Brasil, Malafaia foi alvo de constrangimento ao lado da esposa”, argumentou.

Leia mais

Variedades
Real Time: Rayssa Furlan e Randolfe lideram corrida ao Senado pelo AP
Variedades
STF inicia hoje julgamento do grupo acusado de planejar minuta do golpe
Variedades
Reunião de Flávio com presidentes de PP e União termina sem apoio definido
Variedades
Bola de Prata e Prêmio Brasileirão divergem sobre seleção; veja diferenças
Agronegócio
Mais de 680 mil sacas de café não foram embarcadas em outubro por defasagem portuária
Política
Câmara de SP aprova em 2º turno projeto que regulamenta mototáxi

Mais lidas hoje