Gleisi pede que a Câmara trate com rapidez o debate da escala 6×1

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu rapidez para a conclusão do debate sobre a redução da jornada de trabalho, nesta terça-feira (10). As declarações ocorreram durante uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 46 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores.

“Não é possível mais a gente ter a escala 6×1 para o trabalho no Brasil. Isso atinge principalmente as mulheres com dupla jornada. Por isso, é preciso, com rapidez e determinação, fazer esse debate nesta Casa e fazer na sociedade”, declarou a ministra.

Na ocasião, Gleisi disse também que a marca desta gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é a ampliação da isenção do Imposto de Renda e que, após a pauta, agora é preciso defender a pauta da melhora da qualidade de vida dos trabalhadores.

“Está na hora da gente arregaçar as mangas e defender essas bandeiras”, declarou a ministra.

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse, em participação virtual para evento em São Paulo, que a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de redução da jornada de trabalho pode ocorrer em maio deste ano.

Na segunda-feira (9), Motta encaminhou a PEC de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, o projeto deve ser analisado por uma comissão especial para, depois, ir ao plenário.

Leia mais

Variedades
STM dá 10 dias para Bolsonaro apresentar defesa sobre perda de patente
Política
‘Difícil, cada um tem seus interesses’, diz Valdemar sobre alinhamento com Kassab
Sorocaba
Ação no Cras Cajuru alerta sobre os perigos do uso excessivo de álcool e outras drogas
Variedades
Atacante da Espanha rompe ligamento do joelho e deve perder a Copa do Mundo
Política
Defesa de Bolsonaro vai fazer novo pedido de prisão domiciliar, diz Carlos
Sorocaba
Curso “Comece seu Planejamento Financeiro” segue com inscrições abertas até quinta-feira (12)

Mais lidas hoje