Gerson chora em apresentação no Cruzeiro ao falar da relação com seu pai

O meio-campista Gerson emocionou a sala de imprensa da Toca da Raposa II nesta terça-feira (13) ao ser apresentado como novo jogador do Cruzeiro.

O volante foi às lágrimas ao se declarar ao pai, Marcão Silva, abriu o jogo sobre as críticas nas redes sociais e relembrou tempos difíceis antes da carreira como atleta.

“Ele (Marcos Silva) estava comigo quando a gente não tinha o que comer em casa. Não vai ser agora que vou abandonar ele. Estamos juntos até o final. Se hoje estou aqui feliz, e esse choro aqui não é de tristeza, é de alegria, porque só nós sabemos o que passamos. Hoje, posso dar uma vida boa para a minha família, uma escola digna para a minha filha. Se hoje estou aqui, agradeço ao meu pai. Primeiro a Deus, depois ao meu pai”

Gerson foi muito criticado pela torcida do Flamengo nas últimas semanas. Em julho do ano passado, o volante deixou o Rubro-Negro, clube em que é ídolo, para se transferir ao Zenit, da Rússia. Pouco tempo depois, em questão de meses, ele acertou o retorno ao futebol brasileiro, o que revoltou os flamenguistas.

“Muito fácil falar da vida do próximo. É fácil pegar um telefone e fazer um vídeo. Mas ninguém estava comigo quando eu chegava em casa e não tinha o que comer. Ele (Marcão) que estava, minha mãe estava, minhas irmãs estavam. O que eu puder fazer para ajudar a minha família, vou fazer. Podem falar o que quiserem. Eu não ligo”, completou.

O desabafo de Gerson

“Meu pai… Hoje em dia, sou eu que estou sendo pai dele. Mas, se hoje estou aqui, foi primeiro por Deus, pelo talento que ele me deu, por todo dia ele me permitir levantar. Meu pai foi o meu primeiro treinador. Muitos de vocês não sabem. Começou me treinando na rua. Estivemos juntos quando passávamos dificuldade. Meu pai sempre acreditou em mim. Até mesmo quando eu não acreditava, meu pai acreditou.

A gente briga bastante, mas fico emocionado de falar isso. Muitas pessoas criticam, falam muita coisa, mas é fácil você falar. No mundo que a gente vive hoje, é muito fácil falar da vida do próximo. Falamos mais da vida do próximo do que da nossa própria vida.

Criticam muito ele, falam muita coisa. Mas, quando você está em um sofá dentro de casa, é muito fácil pegar o telefone e falar. É muito fácil eu pegar o telefone e, por trás de uma rede social, falar do Pedrinho aqui. Mas ninguém sabe o que a gente passou.

Ele estava comigo quando a gente não tinha o que comer em casa. Não vai ser agora que vou abandonar ele. Estamos juntos até o final. Se hoje estou aqui feliz, e esse choro aqui não é de tristeza, é de alegria, porque só nós sabemos o que passamos. Hoje, posso dar uma vida boa para a minha família, uma escola digna para a minha filha. Se hoje estou aqui, agradeço ao meu pai. Primeiro a Deus, depois ao meu pai.

Acho que é isso. Muito fácil falar da vida do próximo, critica. Muito fácil pegar um telefone e fazer um vídeo. Mas ninguém estava comigo quando eu chegava em casa e não tinha o que comer. Ele que estava, minha mãe estava, minhas irmãs estavam. Então o que eu puder fazer para ajudar a minha família, vou fazer. Podem falar o que quiserem. Eu não ligo. Minha prioridade vai ser sempre minha família. Então pode ter certeza que esse choro não foi de tristeza. Foi de alegria. Porque sei de onde vim, onde cheguei e aonde quero chegar.

Então o recado é que jamais vou faltar respeito com ninguém. Uma coisa que vocês não vão ver é: eu posso estar passando o pior momento da minha vida, posso não estar produzindo bem dentro de campo, a pessoa pode me criticar, mas vocês nunca vão ver eu faltando respeito com vocês, discutindo com jornalista, com torcedor. Até porque sempre respondi em campo, e é o que vou continuar fazendo.

É um desabafo que estou fazendo porque é doloroso ver certas coisas, ver o que as pessoas falam da tua família. Óbvio que minha vontade às vezes é pegar o telefone, fazer um vídeo xingando, fazendo um monte de coisa. Mas não sou assim. Eu respondo dentro de campo. Vai ser isso. Então, se hoje estou aqui, agradeço a Deus e ao meu pai por tudo que ele fez por mim”.

Leia mais

Variedades
Entra em vigor lei que autoriza pagamento de retroativos da Covid-19
Política
Lula sanciona lei que autoriza pagamento retroativo a servidores por período da pandemia
Sorocaba
GCM detém dupla acusada de furto em residência na Vila Santa Francisca
Política
Eduardo Bolsonaro diz que Maduro está sendo mais bem tratado do que o pai: ‘Tenho inveja’
Sorocaba
Curso de férias Eco-Biquinha tem início em Sorocaba
Variedades
Ameaça tarifária de Trump contra Irã pode reabrir disputa com a China

Mais lidas hoje