GCM prende homem armado com faca após ameaças e danos em unidade de saúde na Zona Oeste

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (25), um homem de 32 anos de idade acusado de ameaçar um servidor e danificar patrimônio público na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sorocaba I, no bairro Júlio de Mesquita Filho, Zona Oeste da cidade.

A equipe da UBS acionou a GCM, por meio do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), com a denúncia de que um indivíduo armado com faca estaria ameaçando funcionários da unidade. Ao chegarem, os agentes localizaram o suspeito na entrada da UBS, ainda portando a faca, e acabaram desarmando-o.

Na sequência, um auxiliar de enfermagem relatou aos GCMs ter sido ameaçado pelo homem, que, em seguida, teria desferido socos contra o vidro da porta da recepção, causando danos. O autor sofreu ferimentos nas mãos e recebeu atendimento médico na própria UBS, antes de ser conduzido ao Plantão da Polícia Civil.

A faca utilizada na ação foi apreendida e apresentada à autoridade policial, que registrou boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça, de acordo com o artigo 147 do Código Penal (CP), e dano qualificado ao patrimônio público, conforme o artigo 163 do CP. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Economia
Pacto quer garantir trabalho decente em grandes eventos no Brasil
Variedades
O que significa a regra dos 3 na decoração? O truque definitivo que os especialistas usam para renovar sua casa
Variedades
Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo
Sorocaba
Casa do Trabalhador oferece 331 vagas de emprego nesta sexta-feira (26)
Tecnologia
“É inacreditável que a Rockstar tenha feito isso.” A versão Ultimate Edition de GTA 6 indignou alguns gamers
Variedades
Veja o que levou Raphinha a romper com o próprio pai na gestão de sua fortuna

Mais lidas hoje