GCM intervém em caso de violência doméstica na Vila Helena

Fotos: GCM

Durante patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada desta sexta-feira (13), na Vila Helena, Zona Norte da cidade, a equipe foi abordada por uma munícipe que informou sobre ocorrência de violência doméstica em andamento. A intervenção imediata da GCM impediu a continuidade da agressão, a partir da prisão de um homem e 36 anos.

Ao chegar ao local indicado, a GCM constatou que o acusado, em estado de alteração emocional, tinha agredido fisicamente sua ex-companheira, de 28 anos. A vítima relatou que sofre perseguições e agressões frequentes por parte do acusado, motivadas pela não aceitação do fim do relacionamento.

O agressor acabou contido e as partes conduzidas, em viaturas distintas, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Houve o registro de boletim de ocorrência e a vítima solicitou medida protetiva de urgência, para resguardar sua segurança e integridade física e psicológica. Após os procedimentos legais, o autor, porém, foi liberado.

A Guarda Civil Municipal reforça a importância das denúncias e do acionamento imediato das forças de segurança em casos de violência doméstica, destacando que a atuação rápida é fundamental para preservar vidas.

Leia mais

Política
Comissão da Câmara aprova proposta para facilitar compra da primeira arma
Variedades
STF forma maioria contra aposentadoria especial para vigilantes
Política
Exército diz ao STF que general preso por golpe pode receber visita íntima
Economia
FGC antecipa reembolso a clientes do Will Bank com até R$ 1 mil a receber
Política
Mendonça se reúne com PF e define novas etapas da apuração do Master
Variedades
Trump diz que eleição com identificação vai acontecer com ou sem Congresso

Mais lidas hoje