GCM detém homem por invadir casa no Mineirão e ameaçar a mãe

 

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, em flagrante, um homem de 34 anos de idade, que invadiu a casa onde mora sua mãe, no bairro Mineirão, Zona Norte da cidade, para pedir dinheiro e ameaçá-la. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (1º), ocasião em que o acusado teria descumprido medida judicial que o proibia de se aproximar da vítima.

A vítima, de 66 anos de idade, estava do imóvel, acompanhada da filha, de 38 anos. A GCM foi acionada por meio do aplicativo de celular do programa Protege Mulher, que atende pessoas que sofreram violência doméstica e estão amparadas por medida judicial.

Os guardas chegaram ao endereço por volta das 23h10 e foram recebidos pela vítima. Durante averiguação na residência, a GCM localizou o suspeito caminhando pela sala, aparentando tentar fugir.

A informação apurada pela GCM é de que ele, além de invadir a casa da mãe em busca de dinheiro, arremessou pedras na porta e fez ameaças à vítima. Antes, porém, esteve na casa da irmã, também proferindo ameaças, e depois seguir para a residência da mãe.

O autor foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), assim como as demais envolvidas no caso. Após tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policia identificou que o acusado ainda não havia sido notificado oficialmente sobre a medida protetiva, sendo então comunicado. Apesar disso, permaneceu preso, à disposição da Justiça, pelo crime de invasão de domicílio.

 

Leia mais

Variedades
Polícia investiga execução de segurança à queima-roupa; veja imagens
Variedades
No BBB 26, Edilson Capetinha relembra conselho a Felipão antes do 7 a 1: ‘Bernard é ruim p…’
Sorocaba
Guarda Civil apreende motocicleta adulterada e prende condutor em flagrante
Variedades
Wall Street sobe após resultados trimestrais da TSMC e de grandes bancos
Sorocaba
Cras Móvel levará atendimento ao Mercado Distrital de Sorocaba na próxima quarta-feira (21)
Economia
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025

Mais lidas hoje