A Guarda Civil de Sorocaba (GCM) deteve duas pessoas acusadas de furto em residência na Vila Santa Francisca, na Zona Norte da cidade. Uma equipe que faziam patrulhamento preventivo pelo bairro que avistou a dupla, por volta das 22h de segunda-feira (12).
O flagrante ocorreu na Rua Gustavo Ângelo Alvarenga. Um dos suspeitos estava em pé na esquina e, em seguida, seu comparsa, que carregava uma mochila, juntou-se a ele, após sair de uma residência no bairro. Ambos passaram a caminhar na mesma direção, cada um por uma calçada e foram abordados na sequência.
Durante busca pessoal, na mochila de um dos abordados, foram localizados: relógio de medição de energia elétrica, torneira, fios elétricos, alicates e serras. Com o segundo indivíduo, nada de ilícito foi encontrado. Um deles tem 35 anos e o outro, 24 anos.
A GCM retornou ao imóvel de onde o suspeito havia pulado o portão e constatou que se tratava de residência desabitada. A cerca elétrica sobre o muro estava cortada, o compartimento do medidor de energia danificado e não havia relógio de medição.
Os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil, para elaboração de boletim de ocorrência por furto qualificado. Os dois indiciados permaneceram presos, à disposição da Justiça.

