GCM apoia Samu e mantém escolta hospitalar de procurado por tráfico de drogas

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Centro de Controle de Operações e Integrada (CCOI), no fim da tarde da quinta-feira (25), para atender uma ocorrência no PA Habiteto, após informações de agressão à equipe do Samu e transtornos causados por familiares durante um atendimento médico.

No local, a guarnição foi informada de que um parente do paciente havia agredido um médico do Samu, evadindo-se antes da chegada das equipes de segurança. O profissional de saúde foi orientado e informou que realizaria o registro do boletim de ocorrência posteriormente por meio eletrônico.

Com a presença da GCM, os familiares foram orientados a não interferir no atendimento, garantindo que o socorro fosse concluído sem novas intercorrências.

O paciente foi encaminhado inicialmente à UPA Éden e, durante a identificação, constatou-se que ele era procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente, foi transferido para um hospital particular, onde permaneceu internado por prazo indeterminado, conforme declaração médica.

A situação foi comunicada à autoridade policial de plantão, que determinou a manutenção da escolta hospitalar. A Guarda Civil Municipal permaneceu responsável pela escolta do detido desde a quinta-feira (25) até a tarde deste domingo (28), quando a continuidade da escolta passou a ser assumida pela Polícia Militar, conforme determinação da autoridade competente.

Leia mais

Política
Galípolo se reúne com diretor da Polícia Federal em meio operação contra Banco Master
Variedades
Bolsa Família terá orçamento de R$ 158 bilhões em 2026
Esportes
Palmeiras vence o Santos por 1 a 0 com gol de Allan
Variedades
‘Evidências’ é a música mais reproduzida em shows pelo Brasil em 2025; confira lista
Variedades
Lula sanciona orçamento com previsão de superávit em ano eleitoral
Sorocaba
Aparecidinha recebe nova unidade de Ecoponto no município

Mais lidas hoje