Gamer roda Star Citizen em monitor e fica impressionado com o resultado: “níveis de preto iguais ou melhores que os OLEDs”

Um jogador de Star Citizen utilizou um monitor de tubo para rodar o simulador espacial e demonstrar que resoluções menores não quebram a qualidade da imagem. A publicação do usuário psychoOC no Reddit detalha que o jogo renderiza internamente em 768p. Mesmo em uma tela antiga e barata, a exibição entrega bons níveis de contraste somados a uma velocidade de resposta impressionante.

Old CRT rendering game internal 768p
by
u/psychoOC in
starcitizen

 

A análise técnica desse fenômeno não é recente. A Digital Foundry publicou em 2019 testes detalhando que as telas CRT mantêm vantagens estruturais difíceis de reproduzir em cristais líquidos ou diodos emissores de luz. (O tubo descarta o desfoque de movimento e aceita resoluções baixas sem distorcer as bordas dos objetos na tela). A combinação de um motor de jogo detalhado com a tecnologia antiga faz com que a imagem final se assemelhe a uma transmissão gravada por câmeras analógicas. 

Segundo o usuário que mostrou as imagens de Star Citizes rodando em um monitor CRT, o objetivo é diminuir o ódio das pessoas por “esses monstros de 30 Kg”.

Você também deve ler!

Jogador revive nostalgia ao rodar Battlefield 6 em monitor CRT

Leia mais

Variedades
Semana começa com frente fria e chance de tempestade no Sul do País
Variedades
A novela que bateu recordes de audiência mas nunca mais passou na TV
Variedades
Com elenco estelar, Espanha encabeça Grupo H da Copa do Mundo
Variedades
O mistério da cidade subterrânea que os cientistas tentam decifrar até hoje
Variedades
Aprenda o passo a passo da tapioca nordestina, uma opção prática, econômica e cheia de sabor
Variedades
O chá natural para desinchar que muitos médicos usam com cuidado

Mais lidas hoje