Gabigol salva nos acréscimos, e Santos arranca empate contra o Corinthians

Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (22), na Vila Belmiro. O resultado deixa os corintianos na oitava posição, com cinco pontos. Os santistas estão fora da zona de classificação, em nono, também com cinco. Os visitantes não precisaram de muito para ser melhor que o adversário. A estratégia de Dorival foi povoar o meio de campo, até mesmo com Yuri Alberto, mais fora da área. O camisa 9 foi o autor do gol corintiano, depois de tentar duas vezes, mas parar em Brazão.

Mesmo com domínio, o Corinthians não era brilhante em campo. Ainda no começo da segunda etapa, o time intensificou a parte física. Os ânimos do clássico esquentaram, com muitas paradas por faltas, cartões e reclamações. Apenas com quase 30 minutos do segundo tempo, Vojvoda tentou mexer nas peças em busca de melhorias. Gabriel Menino, Lautaro Díaz, Zé Rafael e Robinho Jr. foram ao campo, mas as mudanças não surtiram tanto efeito.

O Santos teve pouco brilho e, defensivamente, limitou-se a angustiar seu torcedor. À exceção de alguns lances individuais, a equipe não conseguia demonstrar uma ideia de jogo. Gabigol salvou o time no acréscimo. Na entrada da área, ele bateu para fora, mas o árbitro viu uma falta de Gustavo Henrique inexistente que o camisa 9 cobrou, com uma bomba, que passou por baixo de Hugo Souza e empatou a partida.

No domingo, o Corinthians visita o Velo Clube, em Rio Claro, pela quinta rodada. Já o Santos joga novamente na Vila Belmiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, líder do Paulistão, com 10 pontos.

Leia mais

Variedades
BBB 26: Dinâmica da segunda semana tem Anjo autoimune e Caixas-Surpresa
Variedades
Wagner Moura soube de indicação ao Oscar por meio de um amigo: ‘Estava no avião’
Política
Fachin defende atuação de Toffoli no caso Master e diz que Supremo ‘não se curva’
Variedades
Vance justifica ação do ICE contra menino de cinco anos após prisão do pai
Política
‘Irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte’, diz Tarcísio
Variedades
Torcedor é banido de estádios ingleses por chamar ex-Flamengo de “escravo”

Mais lidas hoje