O furacão Melissa atingiu a Jamaica nesta terça-feira (28) e impactou o serviço de internet no país. Pontes e estradas também ficaram alagadas em meio à forte tempestade de categoria 5.
Segundo o monitor online NetBlocks, houve relatos generalizados de interrupções no serviço de internet em todo o país. As interrupções ocorreram após os ventos derrubarem linhas de energia, disse o site.
A região de Hanover, no noroeste da ilha, tinha apenas 2% de conectividade de rede por volta das 11h20, no horário local, disse o NetBlocks. Outras regiões tiveram taxas de conectividade entre 53% e 86%, acrescentou.
Também estão sendo relatados danos a outras infraestruturas em toda a Jamaica.
Pontes e estradas em todo o país foram inundadas, incluindo algumas das principais estradas que dão acesso a áreas remotas, disse a Agência Nacional de Obras da Jamaica em vários posts nas redes sociais.
O furacão Melissa tocou o solo perto de New Hope, na costa da Jamaica, por volta das 14h, no horário de Brasília. Os ventos de 300 km/h fazem do furacão o mais forte já registrado no país e o segundo mais forte da história do Atlântico.
