Funcionários de cemitérios públicos de Sorocaba são treinados em primeiros socorros em alusão ao Abril Verde

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Saúde (SES), promoveu treinamento de primeiros socorros para 40 funcionários dos quatros cemitérios públicos municipais, em alusão ao Abril Verde, mês de conscientização sobre a saúde e a segurança no trabalho. O objetivo é prevenir acidentes e doenças ocupacionais.

A capacitação ocorreu nos dias 7, 14 e 23 de abril, nos cemitérios Consolação, Saudade e Santo Antônio, ministrada pelo enfermeiro do Samu Leonardo da Silva, que ensinou como agir em casos de desengasgo, ressuscitação cardíaca, convulsão, desmaio e hemorragias, dentre outros.

O chefe da Seção de Cemitérios Municipais da Serpo, Alexandre Hugo, destaca que esse treinamento é realizado pela primeira vez nos cemitérios. “É uma ação importante visando ao atendimento de munícipes que frequentam os locais e também aos funcionários que trabalham ali. Estamos melhorando a estrutura dos cemitérios e aprimorar a gestão de pessoas também é uma das prioridades, para prestar um ótimo serviço ao público”, explica.

 

Leia mais

Variedades
Segundo a psicologia, mandar áudio no WhatsApp em vez de escrever pode revelar uma habilidade pouco comum
Variedades
Congo vence de virada e segue na Copa, assim como Colômbia e Portugal
Variedades
Só os mais atentos resolvem 90 ÷ 10 × 6 − 3 sem cair na pegadinha desse teste de QI que está confundindo muita gente
Variedades
Conheça o Refúgio 819, o abrigo antiaéreo mais singular de Sants-Montjuïc, em Barcelona
Variedades
Inglaterra sobra no 2º tempo, vence Panamá e avança em 1º no Grupo L
Variedades
Transformação canina mostra como Freddy recuperou a vida com cuidado e amor

Mais lidas hoje