Frente fria aumenta risco de temporais no fim de novembro no Sul do Brasil

Uma frente fria, combinada ao calor e a umidade, vai estimular a formação de tempestades isoladas em diversas áreas da metade leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, principalmente nesta sexta-feira (28).

De acordo com as informações do Climatempo, as instabilidades podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e queda de granizo. Apesar da possibilidade de fenômenos severos, as projeções indicam acumulados de chuva que podem causar alagamentos pontuais e transtornos localizados.

As áreas mais afetadas no Rio Grande do Sul, serão o Nordeste, a Serra, os Vales, o Litoral Sul e Norte, a Região Metropolitana de Porto Alegre, a Costa Doce, o Sul e o Centro.

A Região Sul tem uma trégua com previsão de sol para o sábado (29), mas o tempo severo volta a piorar no domingo (30), com pancadas de chuva fortes e risco de granizo e ventos intensos, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Os volumes previstos, por enquanto, ficam abaixo de 70 mm na maior parte das regiões, mas as pancadas podem ser intensas em curtos períodos de tempo.

Leia mais

Política
‘Qualquer dano a Bolsonaro, será responsabilidade da Justiça’, diz oposição
Variedades
BBB 26: Marcelo atende o primeiro Big Fone e indica Aline ao Paredão
Esportes
Corinthians é derrotado por 3 a 0 pelo Bragantino no Campeonato Paulista
Política
Carlos Bolsonaro ataca Moraes e diz que transferência do pai é um ‘marco simbólico de confronto institucional’
Sorocaba
Contemplados no Casa Nova Sorocaba podem agendar visita às obras do Residencial Morada dos Eucaliptos
Variedades
Waack: Novo inquérito sigiloso do Supremo protege ministros

Mais lidas hoje