França encara percurso mais duro e cai no grupo mais desafiador da Copa de 2026

Vice-campeã mundial em 2022, a França descobriu nesta sexta-feira (5) qual será o seu percurso na Copa do Mundo de 2026, após o sorteio realizado em Washington, nos Estados Unidos. E Didier Deschamps, treinador dos Bleus, não escondeu a franqueza ao comentar os rivais que encontrará no Grupo I.

Assim que o sorteio terminou, o técnico avaliou a presença de Senegal e Noruega na chave – além da disputa pela última vaga entre Bolívia, Suriname e Iraque – e reconheceu que os bicampeões mundiais enfrentarão o percurso mais complicado nesta etapa inicial.

Mesmo assim, Deschamps optou por evitar o rótulo de “grupo da morte”, expressão que costuma marcar as chaves mais complexas de grandes torneios.

“Eu realmente não gosto disso (falar que a França está em grupo da morte). Futebol não é morte. É um grupo difícil. Talvez certamente o grupo mais difícil devido à presença dessa equipe muito boa do Senegal. E a Noruega, como você acabou de dizer, teve uma fase de qualificação muito boa, marcando muitos gols”, disse Deschamps.

“Então, sim, sabemos o que esperar, mesmo que conheçamos apenas o último oponente em março. Mas é necessariamente um grupo denso e difícil. Você tem que ser eficiente desde o início. Antes de pensar no resto da competição.”

A seleção francesa estreia no dia 16 de junho, enfrentando Senegal. No Grupo I, as partidas serão distribuídas por quatro cidades em Estados Unidos e Canadá: Nova Jersey, Boston, Filadélfia e Toronto.

Leia mais

Variedades
Homem é preso após ataque com spray no principal aeroporto de Londres
Variedades
Por que Brasileirão vai acabar com vaga na Libertadores ainda em disputa
Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária

Mais lidas hoje